Uber, 99 e Cabify: Como Escolher o Melhor Serviço de Mobilidade Urbana para Você?

4310 0

Seja por segurança, rapidez ou economia, a cada dia os serviços de mobilidade urbana se tornam mais fortes no quesito transporte nas grandes cidades. Por conta disso, o número de usuários que utilizam os carros dos apps tem aumentado significativamente em 2018.

Além de trazer agilidade para o dia a dia, outro ponto positivo é a redução de veículos nas ruas e, como consequência, a diminuição dos engarrafamentos em horários de pico.

Serviços como Uber, 99 e Cabify começaram a ser disponibilizados no Brasil em 2014 e, desde então, tem conquistado seu espaço na vida dos brasileiros.

Vamos conhecer melhor os serviços de mobilidade urbana que atuam no país?

Uber

Por ser um dos primeiros serviços de mobilidade urbana a chegar no Brasil, a Uber é uma das mais populares da área.

Criada em 2009 em São Francisco (Califórnia), tinha como principal objetivo oferecer transporte acessível e seguro à população. Com o tempo, a ideia foi sendo lapidada e, em 2010, tornou-se uma das pioneiras no conceito de e-hailing – ato de requisitar uma carona através de um smartphone.

A primeira cidade no Brasil a receber a Uber foi o Rio de Janeiro, em 2014. Meses depois foi a vez da principal metrópole do país: São Paulo. Então, pouco a pouco a empresa foi conquistando seu espaço e, atualmente, abrange mais de 100 cidades no Brasil.

Um dos grandes atrativos da Uber é o aplicativo em si. Através dele é possível fazer inúmeras coisas, como:

  • Compartilhar suas viagens com amigos;
  • Avaliar o motorista de modo personalizado;
  • Receber avaliações enquanto passageiro;
  • Dividir os custos da corrida com usuários da Uber;
  • Entre outros.

Além disso, ao agendar ou chamar uma corrida com a Uber, aparece uma foto do motorista do carro e seu nome. Isso tudo para garantir mais segurança e conforto ao passageiro.

São aceitos cartões de crédito, débito e dinheiro como forma de pagamento. Também é possível economizar através dos cupons de desconto e promoções sazonais.

99

A 99 foi criada em 2012 no Brasil com o intuito de aproximar taxistas e internautas. Até então, a única forma de solicitar um táxi era através de ligação telefônica.

Desde o início o aplicativo fez muito sucesso. Isso porque, além de ser um serviço inovador para a época, a ideia caiu na graça dos taxistas e passageiros por facilitar a mobilidade urbana de quem preferia utilizar táxi a carros particulares.

Anos mais tarde, a 99 expandiu o mercado para a conhecida 99POP, que propunha oferecer um serviço mais “executivo”, com motoristas autônomos particulares.

Atualmente, a 99 conta com mais de 85 mil taxistas cadastrados no aplicativo, sem contar os inúmeros motoristas autônomos adeptos do POP. A disponibilidade de variados modelos de transporte agiliza a busca por motoristas disponíveis ao solicitar uma corrida.

Existem três opções de carros no mesmo aplicativo, sendo elas:

  • 99POP – com motoristas particulares;
  • 99Táxi – nesta opção, é possível solicitar toda a comodidade e conforto de um táxi, com valores 30% mais baixos que o mercado geral;
  • 99Top – serviço premium de táxis de luxo, disponível somente na grande São Paulo.

Independentemente de qual dos três tipos de serviço irá solicitar, a qualidade será a mesma. A 99 tem uma ótima fama, tanto entre os colaboradores quanto entre os usuários.

Cabify

A empresa foi criada em 2012, na Espanha, para facilitar a mobilidade urbana entre os cidadãos de Madrid.

No Brasil, a Cabify oferece uma rede menor de serviço quando comparada com as duas empresas anteriores. Porém, nas cidades onde está situada, é muito querida entre os usuários do app.

Um grande diferencial da Cabify é o processo minucioso de adesão de novos motoristas autônomos na equipe. O principal objetivo da Cabify é oferecer qualidade em cada viagem e, por isso, a empresa prefere ter uma quantidade menor de carros disponíveis e garantir a satisfação de seus clientes.

Mas então, qual é o melhor serviço?

A grande verdade é que os três serviços de mobilidade urbana são de qualidade. Todos têm seus prós e contras, mas são igualmente confiáveis e seguros.

O que vai fazer usuário preferir entre um e outro é a peculiaridade de cada um e como ele atende às suas necessidades. Outro quesito muito importante na hora de escolher uma corrida pelos aplicativos é o preço.

Na correria do dia a dia, nem sempre dá para abrir os três apps e checar as variações de preço disponíveis naquele momento. Para facilitar o processo, o app Vah disponibiliza um comparativo de preços entre os principais serviços de mobilidade urbana, além de disponibilizar alguns cupons de desconto.

Desse modo, além de ir até o destino com segurança, é possível descobrir facilmente qual deles oferece a melhor rota e o menor preço. Não é genial?

Para utilizar o Vah é muito simples:

  1. Selecione o ícone “Urbano”
  2. Insira o seu local de partida e destino e aperte o botão “Comparar”
  3. Escolha a melhor opção para sua corrida
  4. O app do Vah vai te redirecionar para o app escolhido para finalizar o pedido da corrida!

Viu como é fácil?

Clique aqui para baixar o app do Vah na Play Store e na App Store.

Qual dessas empresas de mobilidade urbana você mais utiliza? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: igtecnologia, myelittaxi, veja, consumidormoderno

Deixe um comentário